Biblioteca

Imprimir 

BIBLIOTECA > Biblioteca Virtual Multidisciplinar

Biblioteca de Teses e Dissertações do IBICT
Teses e dissertações existentes em meio eletrônico nas instituições de ensino superior brasileiras.

Scielo
Scientific Electronic Library Online. Biblioteca Electrónica multidisciplinar de acesso livre.

Dspace at MIT
Repositório institucional do MIT construído para salvar, compartilhar e pesquisar materiais digitais do MIT, incluindo um número crescente de trabalhos apresentados em congressos, artigos acadêmicos e muito mais.

Bibliotecas Virtuais Temáticas
As Bibliotecas Virtuais Temáticas são coleções referenciais que reúnem e organizam informações, presentes na Internet, sobre determinadas áreas do conhecimento.

Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas - CCN
Uma rede cooperativa de unidades de informação com o objetivo de reunir, em um único Catálogo Nacional de acesso público, as informações sobre publicações periódicas técnico-científicas.

Directory of Open Access Repositories - OpenDOAR
É um diretórioacadêmicooficial derepositóriosde acesso aberto, que fornecerumalista de repositóriossimples,epermite pesquisarrepositórios deconteúdoourepositóriode pesquisa.

FreePatentsOnline
É um dosmais poderosos em patente e, mais rápida e fácilde busca naweb.

Google Acadêmico
Fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Em várias disciplinas e fontes em um só lugar:

LivRe!
É o portal que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.

OAIster - Open Archives Inititive research databases
Disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento. Esta base recupera dados de pesquisa feita em português.

Pesquisa Mundi
Espaço para discussão/divulgação de Bases de dados/Informações, Bibliotecas Digitais/Virtuais, Arquivos de Acesso Livre, etc.

Red de Revistas Científicas de América Latina el Caribe, España y Portugal - Red ALyc Scirus
Apresenta-se como a mais completa ferramenta de busca de comunicação científica na web. É uma base de dados multidisciplinar que recupera dados de pesquisa feita em português.

Open Acess Central
Maximizara comunicação depesquisa acadêmicapor meiode publicação de acessoaberto.

ArXiv
Repositório temático nas áreas de física, matemática, computação, estatística e biologia.

JSTOR
(abreviação de Journal Storage - "estocagem de publicações") é um consórcio entre instituições de ensino e pesquisa para manutenção e ampliação de um arquivo eletrônico de periódicos.

DOAJ Directory of Open Access Journals
O serviço Directório de Revistas de Acesso Aberto, abrange o texto completo e gratuito de qualidade controlada à revistas científicas e acadêmicas. Existem hoje 5.754 revistas no diretório, das quais 2.460 periódicos pesquisáveis no nível de artigo.

Capes livre
O Portal Capes, além do conteúdo de acesso restrito, reúne uma seleção de bases de dados, páginas, portais e bibliotecas virtuais de acesso livre.

Domínio Público
Portal do Domínio Público, onde há diversos conteúdos incluindo músicas, livros, etc.

Latindex
(Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas deAmérica Latina, o Caribe, Espanha ePortugal) está disponível para consulta gratuita.

SEER
O Portal SEER tem uma seção com o objetivo de reunir, organizar e divulgar as revistas científicas brasileiras que utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER).

Portal de revistas da USP
O Portal de Revistas da USP é uma biblioteca eletrônica, que publica as revistas produzidas pela Universidade de São Paulo.