Imprimir

Curso: Administração
Disciplina: Comércio Eletrônico e Negócios na Internet
Semestre: Oitavo Pré-requisito:
Carga horária semanal: 04 Carga horária semestral: 80

 

Ementa:
Negócios e Marketing Eletrônico. Tecnologia Eletrônica. Negociação Eletrônica. Meios de Pagamento Eletrônicos. Legislação sobre o Comércio e Negócio Eletrônicos. Distribuição Física e Logística como Suporte ao Comércio Eletrônico.

 

Conteúdo Programático:
UNIDADE I – Comércio Eletrônico
1.1 - Histórico do comércio eletrônico;
1.2 - Conceitos;
1.3 - Os ganhos com o comércio eletrônico;
1.4 - Características do comércio eletrônico;
1.5 - Transitando do físico para o virtual.

UNIDADE II – CONSTRUÇÃO DE JOGOS
2.1 - Métodos dos jogos;
2.2 - Técnicas dos jogos;
2.3 - Desenvolvimento dos jogos.

UNIDADE III – Negócios na Era Digital
3.1 - Organização virtual;
3.2 - Evolução para negócios na era digital;
3.3 - Modelos de negócios da nova economica;
3.4 - Gerenciamento da cadeia de suprimentos;
3.5 - CRM;
3.6 - Inteligência de negócios;
3.7 - Integração eletrônica.

UNIDADE IV – DINÂMICAS DE GRUPOS E VIVÊNCIAS
4.1 - Dinâmicas de grupo;
4.2 - Simulações;
4.3 - Técnicas vivências nas empresas.

 

Bibliografia Básica:
ALBERTIN, Alberto Luiz. Comércio Eletrônico. São Paulo: Atlas, 2004.
CARVALHO, Evelyn Gabbay Alves. O comércio eletrônico como estratégia de comercialização das empresas de produtos naturais paraenses. Belém, 2002.
DEITEL, Harvey M.; DEITEL, Paul J.; STEINBUHLER, Kate. E-Business e E-Commerce para Administradores. São Paulo: Makron Books, 2004.

Bibliografia Complementar:
CARDOSO, M. S.; GONÇALVES FILHO, C. CRM em Ambiente E-Business. São Paulo: Atlas, 2001.
KALAKOTA, Ravi; ROBINSON, Márcia. E-business - Estratégias para Alcançar o Sucesso no Mundo Digital. Porto Alegre: Bookman, 2002.
LIMEIRA, T. M. V. E-marketing: o Marketing na Internet com Casos Brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2003.
MENEZES, Hilton. Comércio Eletrônico para Pequenas Empresas. São Paulo: Visual Books, 2003.
SHETH, J. N.; ESHGHI, A.; KRISHNAN, B.C. Marketing na Internet. Porto Alegre: Bookman, 2002.