Faculdade de Castanhal
BUSCAR
SISTEMA ACADÊMICO
Novo Cadastro
Esqueci a Senha
SETORES FCAT

SETORES FCAT > Comissão Própria de Avaliação

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de autoavaliação Institucional.

Coordenadora: Fernanda Quadros Rodrigues.

e-mail: fernanda.rodrigues@estacio.br

A CPA da ESTÁCIO Castanhal foi constituída pela Portaria Diretoria Geral nº12/2018, em 05 de março de 2018, em atendimento à Lei nº 10.861, de 14/04/2004. A CPA conta, atualmente, com oito membros: dois representantes do corpo docente, dois do corpo técnico-administrativo, dois do corpo discente e dois da sociedade civil organizada.
 
A autoavaliação se caracteriza através da sua continuidade, por meio da qual a ESTÁCIO Castanhal constrói conhecimento sobre sua realidade, na busca de compreender o conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, analisa coletivamente as suas realizações, desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas, subsidiando as ações de melhoria para a evolução institucional.
 
A CPA apresenta como objetivo geral identificar as fragilidades e as potencialidades da IES nas Dimensões previstas em lei, através da condução dos processos de Avaliação Interna e análise dos resultados das Avaliações Externas. A autoavaliação é um importante instrumento para a tomada de decisão e dele resultará um relatório abrangente e detalhado, contendo análises críticas e sugestões, tendo como referência o Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade, assim como o Instrumento de Avaliação Externa das IES.

 

 

 

© Copyright 2013 FCAT - Faculdade de Castanhal - Rodovia BR-316, s/n - Km 60 - Castanhal - Pará - Brasil / Telefone: (91) 33113400. Desenvolvido por MSCORP LTDA